Um dos pratos preferidos dos clientes do Cayena é o Machu-Pichu: lombo de peixe fresco do dia com crosta de quinoa acompanhado de risoto de pupunha e alho poró e deliciosa geléia de limão-cravo e capim santo. O nome Machu-Pichu foi dado a este prato porque a quinoa era a base da alimentação no império Inca, e ficou conhecida como grão sagrado. Grão originário da Bolívia, a quinoa tem alto poder nutritivo, e além da grande quantidade de vitaminas e minerais, é bastante rica em fibras.
Aos poucos ela começa a fazer parte do cardápio dos brasileiros, que buscam os benefícios desse alimento. Rico em ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3, a quinoa possui também vitaminas C e E, embora em menores quantidades.
A combinação de um peixe macio com uma crosta crocante e saborosa de quinoa, junto com um risoto de pupunha e alho poró, é maravilhosa, mas o que torna o prato mais do que especial é o toque genial de uma geleia cítrica feita de limão-cravo e capim santo, que confere um tom refrescante e harmoniza todos os sabores!!!
Não é a toa que ele é um dos pratos mais pedidos no Cayena Bistrô!
Espetacular....Uma arte em alimentos.
ResponderExcluir